O Internacional anunciou algumas saídas de jogadores após o término da temporada passada. Entre os escolhidos, o goleiro Daniel, que estava sofrendo falhas constantes, foi negociado com o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.
Mesmo que tenha recebido diversas críticas durante o período no Beira-Rio, o arqueiro de 29 anos foi vendido por 600 mil euros e tinha a expectativa de assumir a titularidade no futebol norte-americano. No entanto, sofreu uma lesão após sua segunda partida e precisou passar por procedimento cirúrgico no joelho no começo de março.
Na volta, Daniel ficou no banco em algumas partidas e retomou a titularidade somente no mês passado. No total, o ex-goleiro do Colorado soma sete partidas pelo San Jose Earthquakes, que ocupa o sexto lugar em sua conferência da Major League Soccer (MLS).
O arqueiro parece ter se encontrado no futebol norte-americano e segue em contrato até dezembro de 2024. Além do destaque dentro de campo, o atleta aproveita a estadia nos Estados Unidos, já que a qualidade de vida é muito elogiada pelos brasileiros que atuam na região.
É por esse motivo, inclusive, que o atacante Lionel Messi escolheu o Inter Miami como o próximo destino para sua carreira. O astro argentino nunca negou a possibilidade de atuar nos Estados Unidos e já tinha conversas com o clube há alguns meses.
Luis Suárez pode jogar nos Estados Unidos
A chegada de Lionel Messi pode acarretar na transferência de Luis Suárez. Destaque no Grêmio, o centroavante uruguaio recebeu uma ligação do ex-companheiro e iniciou conversas com o Inter Miami, segundo informação do jornalista Leo Paradizo.
O atacante gremista vê com bons olhos a possibilidade de encerrar a carreira ao lado de Messi. No entanto, segue em contrato no Tricolor Gaúcho e precisa que o Inter Miami faça uma investida satisfatória para os dirigentes do Grêmio.