Prévio ao duelo entre Internacional e Fluminense pelas semifinais da Copa Libertadores da América, um jogador do time do Rio de Janeiro terá uma audiência importante na Conmebol. O zagueiro Manoel, suspenso por doping, será avaliado e pode ficar à disposição para retornar aos gramados no restante da temporada.
“A Conmebol marcou uma nova audiência para tratar o caso do zagueiro Manoel, do Fluminense, que está suspenso preventivamente por doping. Audiências preliminares foram adiadas duas vezes porque o pedido para ver a contraprova do doping não ficaram prontas. A nova audiência foi marcada para a próxima sexta-feira (23). O zagueiro vem treinando diariamente com um personal”, informou o site do Globo Esporte.
Apesar do entendimento de que o defensor não teve culpa, é provável que o Fluminense não utilize o mesmo nas semifinais da Copa Libertadores. Isso porque ele nem sequer está treinando com o restante do elenco, já que foi afastado e vem realizando a preparação diretamente com um personal.
“O documento com a nova audiência foi divulgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol. O Fluminense colocou o corpo jurídico do clube à disposição, mas o zagueiro optou em contratar advogados diferentes. Com a suspensão preventiva de Manoel por doping e Vitor Mendes afastado por suspeita de envolvimento com escândalo de apostas, o Fluminense contratou Marlon na janela do meio do ano”, disse o Globo Esporte.
Internacional encara o Fluminense
O Internacional encara o Fluminense em 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio. O vencedor da partida encara Boca Juniors ou Palmeiras na grande decisão da Copa Libertadores, que será realizada em 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
O Clube do Povo está vivendo a expectativa de conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores. O time de Eduardo Coudet mantém o foco na competição e jogará com força máxima diante do Fluminense.