O Internacional começa sua preparação para a temporada 2023 e, agora que já acertou a permanência de Mano Menezes, ainda precisa definir quem será seu goleiro titular no próximo ano. Atualmente Daniel vem sendo bastante contestado pela torcida por suas alternâncias entre bons momentos e falhas desastrosas que comprometem partidas do time.
Por isso, acaba não sendo a primeira opção, pelo menos da torcida. Outro jogador dentro do elenco é Keiller, mas parece que esse ainda não tem bagagem o suficiente para virar profissional no Clube do Povo, ainda mais com as grandes pretensões do time para a próxima temporada.
Inter vai ao mercado em busca de um goleiro?
Pensando em outras opções além das caseiras, parece que o departamento de futebol do time terá que trabalhar duro para encontrar uma alternativa barata, tendo em vista que a diretoria não pretende fazer grandes investimentos na posição. Com isso, alguns nomes já surgem como possíveis para defender as redes coloradas em 2023.
Agustin Rossi, do Boca Juniors, também já apareceu como um dos possíveis reforços do Clube do Povo. O goleiro está em final de contrato na capital argentina e também anda tendo alguns desentendimentos com a diretoria, o que pode adiantar sua saída, que é prevista para meio do ano que vem.
Já dentro do futebol brasileiro, alguns jogadores foram especulados no Inter. João Paulo, do Santos, foi um deles, mas esse ainda tem contrato longo com o Peixe e pode ser um negócio complicado. Em fim de contrato, alguns colossos como Diego Alves, em péssima fase no Flamengo, e Gatito Fernandez, se recuperando no Botafogo, também apareceram como possíveis.
A renovação do paraguaio com o alvinegro é vista como certa, o que basicamente tira o Internacional da disputa. Já o reserva rubro-negro tem saída praticamente confirmada do atual time, os salários do craque, no entanto, poderiam ser um empecilho para a ida à capital gaúcha.