Na última semana o nome do meio-campista Juan Quintero foi ligado ao Internacional e agitou o torcedor nas redes sociais, mas uma entrevista do jogador ao programa “El Show del Gato” deixou os adeptos Colorados menos confiantes no acerto.
Quintero pertencia ao Shenzhen FC, da China, mas defendeu o River Plate na última temporada. O contrato com os chineses foi rompido e com os argentinos não houve um acerto. Livre no mercado, o jogador foi oferecido ao Inter e ao Flamengo.
A diretoria do Colorado via com bons olhos a contratação do atleta, mas deixou claro que para sua chegada, alguém do time teria que sair. Já o Flamengo deu o nome ao novo treinador Vítor Pereira, que depois da avaliação, deu o “ok” para que os cariocas seguissem com o negócio.
Aparentemente as conversas entre Flamengo e Juan Quintero já estão em andamento e caminham bem, já que segundo o próprio durante a entrevista ao programa colombiano, exaltou o tamanho do Rubro-Negro e disse estar torcendo para um acerto positivo.
Veja trecho da entrevista de Juan Quintero
Internacional negocia com outro colombiano
O Internacional está de olho no mercado em busca de reforços para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que em 2023 voltará a disputar a Copa Libertadores da América, além da competição continental, o Colorado também terá pela frente Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Uma das posições vistas como prioridade na busca por reforços, é a de volante, já que o titular, Gabriel, ainda se recupera de uma grave lesão do joelho e a previsão de retorno aos gramados é apenas no segundo semestre de 2023.
O alvo da vez é o volante Gustavo Cuéllar, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador tem o interesse em retornar ao futebol brasileiro e enxerga com bons olhos atuar no Beira-Rio. Porém, uma punição aos árabes aplicada pela FIFA pode travar o negócio.
O Al-Hilal atualmente está punido pela entidade máxima do futebol, a FIFA, com um transfer ban, que impede o clube a realizar contratações por duas janelas de transferências. A primeira janela já foi cumprida, mas agora o jurídico do clube árabe tenta a liberação da segunda. Caso a solicitação não seja atendida, a tendência será que Cuéllar permaneça na Arábia.