Ramírez acerta ao escalar Lucas Ribeiro como titular

0

Miguel Ángel Ramírez consertou um de seus maiores erros como técnico do Internacional. Escalou Lucas Ribeiro na zaga e deixou Zé Gabriel entre os reservas. Não há dúvidas que é a melhor alternativa para o setor defensivo, que pouco sofreu contra o time paraguaio.

Lucas é um zagueiro jovem, com passagens pelas seleções de base e que tem experiência na Europa. No jogo de quinta-feira (20), preferia devolver a bola para Marcelo Lomba do que arriscar passes mais agudos. Diferente do que fazia em suas outras participações como titular.

Talvez o estilo mais acometido tenha sido devido a pressão pelo resultado e pelas falhas constantes que o ex-titular vinha cometendo. Além disso, se estiver com dificuldades na saída de jogo, tem ao seu lado Victor Cuesta, um dos zagueiros mais técnicos do futebol brasileiro.

Lucas Ribeiro já havia sido titular com Ramírez, mas o técnico preferiu apostar em Zé Gabriel, supostamente porque este tem mais qualidade para sair jogando. Porém, o Inter tomou gols e sofreu alguns ataques motivados por erros de passe desse zagueiro.

Lucas Ribeiro em ação contra o Olimpia / Crédito: Ricardo Duarte

Lucas Ribeiro precisa ser titular do Inter

Lucas Ribeiro seguirá no Internacional até o fim da temporada, seu passe pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, onde jogou apenas três vezes. Revelado pelo Vitória, o zagueiro não teve chances com Eduardo Coudet, mas com Abel Braga foi titular após a lesão de Rodrigo Moledo.

Na última temporada foram 14 partidas com a camisa vermelha e nesta mais oito jogos. Embora seja melhor do que Zé Gabriel neste momento, ainda não é totalmente confiável. Em um lance aos 34 do segundo tempo, o atacante do Olimpia driblou o jogador do Inter e chegou na cara do gol, até ser travado por Dourado.

Na temporada passada, o jogo contra o Flamengo mostrou suas deficiências no um contra um. Foi superado pelos atacantes facilmente, em um dos lances saiu gol, mas foi anulado por falta no zagueiro. Ainda assim, Lucas Ribeiro é mais seguro do que Zé Gabriel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.