Responsável direto pelo rebaixamento do Grêmio em 2021, o técnico Tiago Nunes foi anunciado pelo Botafogo nas últimas horas. O treinador dará continuidade ao trabalho de Lucio Flavio, que não conseguiu vencer nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e fez a equipe do Rio de Janeiro perder a liderança. Desta forma, o ex-comandante do Tricolor Gaúcho recebe a difícil missão de reanimar os ânimos nos bastidores.
Esperança dos torcedores do Botafogo, o técnico Tiago Nunes não é visto com bons olhos pelos gremistas. O comandante até teve um início positivo no Grêmio, inclusive com uma arrancada de nove jogos de invencibilidade e o título do Gauchão, porém foi demitido depois de não vencer em seis jogos do Brasileirão. Fez 19 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Agora, no Botafogo, o treinador terá apenas três semanas para resgatar o bom futebol, reorganizar a defesa e buscar o retorno para a primeira colocação do Brasileiro. O comandante acredita que tem as condições necessárias para concluir o objetivo, porém, nos bastidores, os jogadores e torcedores estão bastante desanimados com a possibilidade.
O Alvinegro se reapresentou ao centro de treinamentos na quarta-feira (15) para realizar a primeira atividade com o novo comandante. No momento, o clube ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 60 pontos – um jogo a menos que o Palmeiras, primeiro colocado, com 62 pontos. Ou seja, o Botafogo só depende de si mesmo para ser campeão.
Tiago Nunes pode acabar com o sonho do Grêmio
O técnico Tiago Nunes terá a oportunidade de acabar com o sonho do Grêmio ao final da temporada. Isso porque o Tricolor Gaúcho também está buscando pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ocupa a 3ª colocação, com 59 pontos conquistados em 34 rodadas (18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas).