Renato entrega o cargo e chega ao fim do ciclo no Grêmio
O treinador Renato Gaúcho se enfiou em mais uma polêmica e entregou o cargo, chegando em um fim de ciclo no Grêmio. O técnico do Tricolor deu entrevista coletiva após a derrota dentro de casa na última quarta-feira, que acabou com o ciclo de invencibilidade em casa, e, em sua fala, deixou claro que não será o comandante da equipe azul na próxima temporada.
O Grêmio entrou em campo na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu para o Athletico, de virada, dentro de casa. A situação criou um clima tenso, já que mantém o Tricolor com a sequência de resultados negativos. Além disso, o ambiente ficou ainda mais complicado depois da declaração de Renato Portaluppi, em que ele afirmou que o time teria outro comandante em 2024.
“Enquanto houver chance matemática, a gente vai brigar pelo título. Enquanto houver chance, a gente vai brigar por uma vaga na Libertadores. Vamos tentar respirar dessa forma esse ano. Bom, Ano que vem, quem estiver no comando, é outra história”, declarou Renato, durante a entrevista coletiva.
Vale lembrar, inclusive, que Renato Gaúcho chegou ao fim do ciclo de invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro de 2023. Ao todo eram cinco confrontos sem saber o que era derrota diante da sua torcida, com o último tropeço acontecendo em julho, para o Botafogo.
Confira o vídeo do momento em que o treinador do Grêmio deu a declaração: