No início da temporada, uma situação entre Internacional e Grêmio acabou gerando polêmica na imprensa. Isso porque, na reapresentação do Tricolor, o presidente Alberto Guerra alfinetou a ausência do técnico Eduardo Coudet nos primeiros trabalhos do Colorado. O treinador, por sua vez, alegou que teve que lidar com problemas pessoais.
Em meio ao ocorrido, Renato Portaluppi voltou a lembrar do caso em entrevista concedida ao portal do Globo Esporte. Por mais que tenha dito que tenha uma boa relação com Eduardo Coudet, o treinador do Grêmio afirmou que, se fosse ele que atrasasse uma semana, a repercussão teria sido muito maior na mídia.
“Dois no Brasil se apresentaram uma semana depois. Inclusive um aqui no Sul, que me dou com ele, o treinador do Internacional, o Coudet. Que eu não tenho nada a ver. Se ele se apresentou depois tem seus motivos. Não é meu problema. Ninguém falou nada. Eu sumo um dia o mundo vem abaixo. Não dá para entender vocês. Se sumir daqui parece que sumiu o Guaíba. Não posso nem na minha folga ir para o Rio”, disse o treinador do Grêmio.
O técnico Renato Portaluppi reencontrará Eduardo Coudet nas próximas semanas. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou que o primeiro Gre-Nal da temporada será no dia 25 de fevereiro, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio.
Eduardo Coudet tem problema para o Gre-Nal
O técnico Eduardo Coudet terá que lidar com um problema de calendário na disputa do clássico contra o Grêmio. Isso porque a partida entre Inter e ASA de Arapiraca, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, ocorrerá no dia 21 ou 28 de fevereiro. O enfrentamento será próximo do Gre-Nal, então o Colorado precisará ficar de olho no desgaste físico dos atletas.