O treinador Renato Portaluppi acabou se movimentando e confirmou o fim da jornada com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Depois de alguns anos de fora, o time gaúcho acabou garantindo, na última quinta-feira, o fim de um período em que não conseguia se classificar para a Copa Libertadores da América, levando os seus torcedores ao delírio na Arena.
O Tricolor entrou em campo, na última quinta-feira e em casa, para atuar contra o agora rebaixado Goiás. Depois de sair perdendo no placar, a equipe de azul conseguiu dar a volta por cima e ficar com a vitória no final das contas, de virada. Com isso, foi confirmado o fim da sua jornada sem conseguir disputar a competição mais importante de todo o continente.
Isso porque a equipe comandada por Renato Portaluppi conseguiu confirmar a sua vaga para disputar, pelo menos, a fase preliminar da próxima edição da Copa Libertadores da América. A participação do Grêmio na busca pela Glória Eterna já não acontecia desde a temporada de 2020, que se encerrou em 2021 por conta da Pandemia da Covid-19, quando ficou no mesmo grupo do Inter.
Renato Portaluppi confirma fim do período sem Libertadores no Grêmio
Essa será a 22ª participação do time gaúcho dentro da competição continental, sendo o segundo, ao lado do São Paulo, que tem mais idas para o torneio da América, atrás do Palmeiras, com duas a mais. Agora, a equipe azul terá mais duas partidas para saber se começará diretamente na fase de grupos ou se precisará disputar a fase preliminar eliminatória antes disso.
Depois do jogo, inclusive, Renato Portaluppi comentou sobre o feito. “Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores”, disse.