O Internacional anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renê, que estava no Flamengo. O atleta de 29 anos teve participação em várias conquistas nacionais e internacionais pelo Rubro-Negro, sendo protagonista em boa parte dos títulos.
Renê chegou ao Flamengo em 2017 e fez parte das seguintes conquistas: Libertadores, Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x) e Recopa Sul-Americana. Além disso, foi o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2018.
Apesar de ter sido protagonista em boa parte dos títulos do Rubro-Negro, o atleta perdeu espaço no elenco nos últimos anos. Em 2022, ficou fora dos planos do técnico Paulo Sousa e disputou apenas três jogos na temporada.
O Flamengo passa por reformulação e tem como principal objetivo se livrar dos jogadores envelhecidos que fizeram parte das conquistas dos últimos anos. Por conta disso, Renê foi liberado de forma gratuita e definitiva ao Internacional.
O Clube do Povo perdeu Moisés por tempo indeterminado devido uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho. Em busca de um lateral-esquerdo no mercado de transferências, o Colorado encontrou a oportunidade de mercado no Flamengo.
Renê pode fazer a estreia pelo Internacional
Renê já foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para jogar pelo Internacional na próxima partida. O Clube do Povo enfrentará o Guaireña, nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da Sul-Americana.
O técnico Cacique Medina tem poucas opções na lateral-esquerda e teve que utilizar Gabriel Mercado e Liziero improvisados na posição nas últimas rodadas. Por conta disso, Renê pode aparecer como alternativa para ser utilizado entre os titulares.
O atleta não tem entrosamento nenhum com os atletas do elenco e ainda não está adaptado ao estilo de jogo de Medina, porém a situação na posição pode fazer ele ser colocado no setor.