Uma notícia recente que surgiu sobre o centroavante Lucca no Sport Club Internacional acabou deixando uma parte dos torcedores bastante surpresos. O jovem jogador é uma das grandes promessas das categorias de base coloradas nos últimos anos, tendo conquistado um destaque jogando no Celeiro de Ases e recentemente sendo importante também no profissional.
O jogador veio sendo alvo de muitas pautas na imprensa do Rio Grande do Sul durante os últimos dias. Primeiramente por conquistar poucas oportunidades junto de Eduardo Coudet, o que já acaba incomodando um pouco parte dos torcedores. Com o que o atleta acabou fazendo em campo na semana passada, inclusive, esse incômodo aumentou.
Depois de ficar sem jogar um período, Lucca foi ‘rebaixado’ temporariamente para o sub-20 para disputar um clássico decisivo contra o Grêmio, na Copa do Brasil da categoria. No jogo, ele acabou marcando um verdadeiro golaço, sendo colocado de vez na pauta. Com isso, algumas informações novas sobre o seu contrato acabaram aparecendo na imprensa.
Lucca tem multa rescisória gigante
De acordo com informações que correm em veículos do Rio Grande do Sul, o jovem atacante tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros para uma transferência direta para o exterior. A informação acaba fazendo com que os colorados fiquem aliviados sobre uma eventual saída no futuro, tendo em vista que a equipe gaúcha estaria respaldada.
O vínculo do atleta, inclusive, é válido até a temporada de 2025, dando um bom período para que ele se desenvolva ainda mais com a camisa vermelha. O jogador chegou para a base do Inter em 2021, vindo do Ceará, se destacando desde então. Vale lembrar que ele foi importantíssimo na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.