Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o atacante Enner Valencia assinou contrato em definitivo com o Internacional. O centroavante equatoriano chegou ao Beira-Rio como a principal aquisição da temporada. Atendendo as expectativas geradas pelos torcedores, ele faz boas atuações nos primeiros meses e surge como uma das principais armas do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Para contar com os serviços do craque, o Internacional não precisou pagar nenhuma multa rescisória, protagonizando um grande negócio do presidente Alessandro Barcellos nos bastidores. O jogador estava em fim de contrato no Fenerbahçe, da Turquia, então o Colorado só precisou firmar um acordo diretamente com o empresário do equatoriano.
No entanto, apesar da economia na aquisição dos direitos econômicos de Valencia, o Internacional paga caro na quantia salarial. Isso porque o jogador chegou bem valorizado no mercado da bola, logo depois de ter sido artilheiro no futebol turco e um dos principais destaques na Copa do Mundo do Catar, pela Seleção do Equador, onde marcou três gols.
Após todo esse destaque recente, Valencia aceitou jogar no Clube do Povo com o pagamento de uma grande bolada mensal. De acordo com informações divulgadas nos bastidores, o atleta recebe cerca de R$ 1,4 milhão por mês para vestir a camisa do Internacional. A direção topou pagar a quantia e assinou um contrato longo com o atleta (até a metade de 2026).
Enner Valencia é um dos destaques do Internacional
Mesmo com o curto período de adaptação, o atacante Enner Valencia já é um dos principais destaques do setor ofensivo do Internacional. O centroavante está cumprindo as expectativas que foram geradas e chama a atenção principalmente por fazer boas atuações em duelos decisivos. O atleta brilhou nas oitavas da Libertadores contra o River Plate, por exemplo.