Retorno de Yuri Alberto é fundamental para o Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

Quando Yuri Alberto faz gol ou dá assistência, o Inter não perde. É com base nessa estatística que Diego Aguirre terá de volta seu homem de referência na frente nesta quarta-feira, 19h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida da 33ª rodada do Brasileirão. 

A depender de uma combinação de resultados, o Colorado pode subir até a quinta posição. Por isso, conta com seu goleador, que vive um mês (ou cinco jogos) de seca.

Inter com Yuri Alberto

- Publicidade -

O camisa 11 marcou 11 gols e deu três assistências no Brasileirão. Quando apareceu nas estatísticas, em 10 partidas, o time ganhou oito e empatou duas. Isso dá quase 90% de aproveitamento. Sem suas participações diretas, o índice cai para pouco mais de 30%.

Esse momento de oscilação do Inter passa um pouco por Yuri. Seu último gol foi o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG. Diante do Bragantino, deu o passe para Mauricio abrir o placar, antes do empate dos paulistas.

- Publicidade -

Quando não esteve em campo ou não participou diretamente dos gols, o Inter perdeu. Com exceção da vitória sobre o Athletico-PR.

Peça fundamental

De quarta opção, segundo ele mesmo, com Miguel Ángel Ramírez, a peça fundamental com Aguirre, Yuri Alberto divide com Edenilson o protagonismo no Inter. O centroavante é vice-goleador do Brasileirão, atrás apenas de Michael, do Flamengo.

“É um jogador de grande futuro, de nível top, e estou feliz por ter um centroavante assim, um atacante espetacular”, disse Diego Aguirre em entrevista coletiva.

O Inter entende que Yuri Alberto pode valer mais ao final do Brasileirão, especialmente se voltar ao topo da artilharia. É sabido que a direção colorada topa conversar se a proposta começar em 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual).

Comentários do Facebook

- Publicidade -