Inter com a calculadora na mão quer uma vaga na Libertadores 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter entra em campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Cuiabá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um objetivo: vencer para continuar na luta pela classificação para a Libertadores de 2022. 

Para terminar a rodada dentro da zona de classificação para a competição continental, o Inter precisa vencer o Cuiabá e torcer por uma derrota do Fortaleza ou do Corinthians para assumir a sexta colocação na tabela. 

Em caso de derrotas das duas equipes, combinadas com o triunfo colorado, os comandados de Diego Aguirre podem terminar a rodada na quinta colocação.

- Publicidade -

Cenários de aumento das vagas

Pelo regulamento, o Brasileirão tem seis vagas para a Libertadores: quatro diretas e duas para as fases preliminares. Porém, esse número irá aumentar, devido as vagas da Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana.

Além disso, Flamengo e Palmeiras, que são finalistas da Libertadores (dia 27), deverão terminar o Brasileirão entre os primeiros. Então, a projeção de G-4 vira G-5 para a vaga direta e G-7 para fases preliminares. 

- Publicidade -

Caso o Bragantino vença a Sul-Americana, o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil e ambas equipes terminem dentro da zona de classificação para a Libertadores, o G-7 irá virar G-9.

As contas do Inter

Para se garantir na fase de grupos sem depender da final da Sul-Americana, o Inter precisa atingir a quinta colocação no final do torneio. 

Para conseguir isso, de acordo com Marcos Bertoncello, colunista de GZH, o Inter precisa alcançar os 60 pontos. 

Atualmente, a equipe gaúcha possui 47. Ou seja, dos 18 pontos em disputa, o Colorado precisa de 13 — quatro vitórias e um empate (72% de aproveitamento).

Já para as fases preliminares, o Inter estaria classificado na mesma sétima colocação que ocupa atualmente. O cálculo para terminar a competição nacional nesta posição é de 56 pontos — três vitórias (50% de aproveitamento).

Comentários do Facebook

- Publicidade -