Recentemente acabou sendo revelado o motivo que fez com que Eduardo Coudet não se apresentasse para treinar o time do Inter na última segunda-feira. Trata-se da data em que o elenco chegou no Centro de Treinamentos Parque Gigante para iniciar as atividades da pré-temporada, com jogadores e comissão técnica tendo o primeiro contato de 2024.
Apesar da chegada dos atletas para começar os trabalhos, uma situação acabou chamando bastante a atenção dos torcedores nas fotos de divulgação das atividades. Isso porque o comandante argentino, que renovou seu contrato para 2024, não apareceu junto dos demais para gerir as atividades, gerando uma grande dúvida nos colorados em relação a sua situação.
Eduardo Coudet não se apresentou com o time
No entanto, depois tudo acabou sendo esclarecido pelo próprio presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos. O mandatário foi aos microfones para fazer um discurso de começo de temporada e, com isso, aproveitou para explicar que a ausência de Chacho já se trata de um acordo feito na renovação, para que ele pudesse resolver situações pessoais.
“Quero justificar a ausência de Eduardo Coudet. Nós combinamos na renovação para ele ter mais tempo de resolver questões particulares, mas no sábado vamos já contar com ele e isso não traz prejuízo, afinal a comissão está toda aqui”, declarou Barcellos, antes de também falar sobre as suas expectativas para o Campeonato Gaúcho de 2024:
“Estamos com um grupo de atletas e comissão em continuidade. Agora isso vai trazer resultados, que é a nossa expectativa. Estou muito feliz pela sala estar lotada. Isso mostra uma conexão com a torcida que vai nos levar aos resultados. Esse Beira-Rio pulsando vai voltar no Gauchão. É no Gauchão que vamos voltar a sermos campeões. É dessa paixão com a torcida que o Internacional vive”, disse.