Um assunto tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Depois do anúncio dos preços envolvendo o álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Qatar, que acontece neste ano. Foi decidido que cada pacote contendo os adesivos custará R$ 4, o que gerou bastante polêmica na Internet, tendo em vista que serão as tradicionais cinco cromos por pacote.
Os álbuns terão duas versões, uma em capa dura e uma tradicional, e aqueles que quiserem completar o livro em sua totalidade, vão ter que abrir a carteira. Caso alguém não retire nenhuma figurinha repetida, o que é praticamente impossível, já gastará quase R$ 550 para comprar o livro e as 670 figurinhas, ou 134 pacotinhos.
Porém, como normalmente são comprados muitos pacotes à mais, devido ao número de cromos coloridos, o consumidor deve gastar muito mais caso queira completar o livro. O destaque negativo da divulgação de valores fez com que a Panini, responsável pela publicação, lançasse uma nota explicando os motivos dos valores.
Confira o posicionamento sobre as figurinhas da Copa do Mundo
“Em relação ao preço sugerido dos envelopes de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo Qatar 2022, esclarecemos que a editora mantém o preço dos produtos colecionáveis há dois anos entre 3,50 e 4,00 reais, valor este alinhado e praticado em toda a América Latina.
Esclarecemos, ainda, que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo Qatar 2022 é um produto oficial licenciado pela FIFA e, por esse motivo, tem que seguir políticas de equiparação de preços em todos os países LATAM, conforme regras definidas pela entidade. A finalidade disso é evitar problemas de cross-border e proteger mercados de diferentes localidades.
Sabemos da paixão pelo colecionismo e queremos manter o canal aberto com os fãs para continuarmos construindo juntos esta história que já dura 60 anos”