Eliminado precocemente para o Olimpia nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo está vivendo momentos de tensão nos bastidores. A situação ficou ainda pior no treinamento desta terça-feira (15), após a divulgação da informação de que Gerson e Varela trocaram agressões. O uruguaio ficou bastante machucado ao levar um soco no nariz – existe a suspeita de fratura.
Após o enfrentamento entre os dois jogadores, foi decidido que ambos serão multados. Na presença do executivo Bruno Spindel, o técnico Jorge Sampaoli reuniu os líderes do grupo para falar sobre a situação. Entre eles estavam Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Durante a conversa, ficou definido que situações como essa não podem mais ocorrer.
O início do desentendimento entre os jogadores começou com uma falta de Gerson em Varela no treino. O lateral uruguaio não gostou e reclamou com o zagueiro Pablo. O meia questionou: “O que esse cara está falando aí?”. Em seguida, ambos foram tirados do treino e seguiram para a parte interna do centro de treinamentos.
Varela não gostou do ocorrido e começou a gritar com Gerson, que revidou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu pra cima do volante e tentou acertá-lo, porém o companheiro desviou e retrucou vários socos. De imediato, ninguém tentou separar, porém na sequência alguns atletas apareceram para tentar acalmar os ânimos.
Flamengo tenta solucionar os problemas
O episódio ocorreu no final do treino. Com isso, após a confusão, Filipe Luís tomou a decisão de reunir os jogadores e cobrar uma mudança de comportamento. O embate físico é o segundo que ocorre em menos de um mês no Flamengo. Isso porque, no final de julho, o preparador Pablo Fernández deu um soco no rosto de Pedro, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
Desde o ocorrido, o ambiente interno do Flamengo nunca mais foi o mesmo. A questão entre Gerson e Varela só serviu para piorar a situação. Os problemas estão ocorrendo nas vésperas da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Maracanã. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.