O goleiro Sergio Rochet cometeu diversas falhas nas últimas partidas do Internacional. Por conta disso, o arqueiro entrou em pauta e recebeu diversas críticas de torcedores colorados. O jornalista Rodrigo Adams, do programa Bola nas Costas, destacou que o uruguaio não merece a idolatria que estava recebendo por parte de algumas pessoas.
“Cara, tu tá idolatrando o Rochet que não fez absolutamente nada no Inter! Nada! Ele não defendeu pênalti nas decisões. Tomou 17 gols velho! Meu camarada Eduardo Andreotti, ontem, falou uma coisa que é muito real: se o Rochet fosse de outro estado e se chamasse Rocha, vocês já estavam querendo a cabeça dele”, afirmou Rodrigo Adams.
O goleiro do Internacional recebeu várias críticas depois da derrota para o Coritiba pelo placar de 4 a 3, no último domingo (30), em confronto disputado no Beira-Rio. Ele cometeu uma falha no confronto e acabou tendo responsabilidade direta pelo resultado final.
Após o resultado negativo diante dos paranaenses, o Colorado ficou com a situação complicada no Brasileirão. As chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores são quase nulas. Além disso, o Clube do Povo luta contra o rebaixamento e deve se contentar com uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
Rochet segue no Internacional
Apesar de ter virado alvo de críticas no Beira-Rio, o goleiro Sergio Rochet é convocado frequentemente para a Seleção do Uruguai e é pontuado por diversos torcedores como um dos melhores arqueiros da América do Sul. Ele segue realizando trabalhos no clube e tem contrato até a metade de 2027.
Rochet ainda deve desfalcar o Internacional na última data Fifa do ano, entre os dias 13 e 21 de novembro. O Uruguai ainda não divulgou a convocação, porém a tendência é de que Rochet esteja na lista de selecionáveis.