Depois de obter um regresso empolgante ao time do Inter, Rodrigo Moledo acabou se lesionando e está há mais de um mês no departamento médico. Contudo, a espera pela volta do jogador ao time de Mano Menezes está perto de ser finalizada. O defensor já está treinando com a equipe e precisa apenas aprimorar a parte física para voltar a atuar.
A necessidade do retorno demanda ainda mais urgência, por conta das poucas opções que Mano detém para a defesa. Atualmente, o comandante tem optado por Gabriel Mercado e Vitão como a dupla que compõe o setor defensivo, já que o Bruno Méndez está perto de estourar o limite de sete jogos estabelecidos em contrato.
Além de Mercado e Vitão, Mano possui a opção de Kaique Rocha, que assim como Moledo acabou se contundindo. Desse modo, o retorno do xerife da zaga colorada fará com que o comandante possa estabelecer uma rodagem no sistema defensivo.
Moledo deverá voltar como titular
Antes da contusão, Moledo vinha atuando com Gabriel Mercado ao seu lado. No entanto, a firmação de Vitão fará com que a dupla seja formada entre o camisa camisa 4 e o defensor contratado junto ao Shakhtar Donetsk.
Por ora, Moledo segue treinando a parte física. Na última contusão, o zagueiro parou por cerca de um ano, algo bem distante da situação atual, na qual a lesão se estenderá por seis semanas. Formado nas categorias de base do União Rondonópolis, o defensor chegou ao Inter em 2010 e depois de um período atuando no futebol grego retornou a equipe em 2018, quando fez seu melhor ano, ao lado de Victor Cuesta formando a melhor dupla de zaga do país.