Sabia dessa? D’Alessandro já marcou Cristiano Ronaldo

Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro revelou que já enfrentou Cristiano Ronaldo uma vez na carreira. O ex-jogador foi o encarregado pelo técnico para marcar o português, porém não teve sucesso na tentativa, conforme dito em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

A oportunidade de enfrentar Cristiano Ronaldo aconteceu em 2006, quando D’Alessandro estava no Portsmouth, da Inglaterra. O jogador fez apenas 13 jogos durante a passagem pelo clube inglês e marcou apenas um gol.

“Nós jogamos contra o Manchester United do Cristiano. Eu jogava pela esquerda, em duas linhas de quatro, e o Cristiano pela direita. E nós treinamos como na semana? Vamos fazer marcação dupla. Você espera o Cristiano, e o nosso lateral fica livre. Eles jogavam com dois atacantes”, disse D’Alessandro.

O meia-atacante explicou como foi a estratégia montada pelo Portsmouth para tentar parar o português. Segundo ele, a intenção era fazer uma marcação dupla sobre Cristiano Ronaldo, mas a “missão” acabou não sendo concluída com sucesso.

“Fazia marcação mano a mano, sobrava o lateral do outro lado, e o lateral esperava o lado da bola. Cristiano fez dois gols no primeiro tempo. Eu fechava a linha para ele, ele cortava para dentro; eu fechava para fora, ele ia para dentro. Ele passava por cima de mim, do lateral… Nunca vi um bicho tão ligeiro, tão rápido. Dois gols no primeiro! Técnico me tirou no intervalo. Eu falei: ‘Obrigado, profe! Thank you!’. Sofri… Foi a única vez que joguei contra ele”, salientou o ex-jogador.

Detalhes sobre o podcast de D’Alessandro

Andrés D’Alessandro deu os primeiros passos após encerrar a carreira como jogador de futebol. O argentino está produzindo, junto com a Conmebol, o “La Boba Cast”, um podcast com personalidades do futebol sul-americano.

Os episódios serão divulgados a partir do próximo mês e vários convidados já foram entrevistados. Entre os nomes, estão os de atletas como Verón, Pato Abbondanzieri, Lucho Gonzáles, Dunga, Alex, Alex Raphael, Magrão e Kleber.

Comentários do Facebook

- Publicidade -