O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo time misto do América Mineiro, na última quarta-feira (17), na Arena Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado gerou diversas críticas sobre o trabalho do técnico Mano Menezes.
Diversas especulações foram criadas sobre a demissão do comandante, porém o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e destacou que ele permanece. O treinador terá uma espécie de ultimato no clássico do final de semana contra o Grêmio.
Conforme informação da Revista Colorada, Mano Menezes não chegou a entregar o cargo. Houve uma conversa entre o grupo de jogadores para saber se eles ainda acreditavam no trabalho e a resposta foi positiva. Com isso, Barcellos foi esclarecer o tema na coletiva.
Ainda segundo a reportagem da Revista Colorada, a direção do Internacional também optou por não mudar a comissão técnica devido ao clássico contra o Grêmio. A ideia é não repetir o mesmo erro de 2015, quando o Colorado demitiu Diego Aguirre e foi goleado por 5 a 0 pelo rival.
O entendimento é de que o clássico servirá de ultimato para Mano Menezes mostrar seu trabalho no Internacional. O duelo será disputado no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional perdeu para adversário em crise
O Internacional terá que buscar por alternativas depois de ser humilhado pelo América Mineiro. A equipe de Mano Menezes entrou com força máxima e acabou sendo derrotada pelo time misto que foi montado por Vagner Mancini.
A derrota é ainda mais humilhante ao saber a situação do adversário. O Coelho vive um momento complicado no Brasileirão, tendo conquistado apenas um ponto nos seis primeiros jogos. Durante o período, foram cinco derrotas e um empate.