Salário de Galhardo é colocado na mesa e assusta direção do Inter
O alto salário de Thiago Galhardo pode ser um impeditivo para a diretoria negociá-lo. Atualmente emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, o atacante tem estabelecido em contrato R$ 400 mil mensais. O vínculo dele com o Colorado termina em dezembro, e ele não deve continuar no clube.
Após o fim do Campeonato Espanhol, em 22 de maio, Thiago deve retornar ao Brasil. O período de empréstimo dele com o Celta se encerra em 30 de junho, e não deve ser renovado.
Como o vínculo do atacante com o Clube do Povo se encerra seis meses depois, em dezembro, ele fica livre para assinar com outra equipe. O Inter não deve continuar com o atleta, principalmente, pelo alto custo necessário para mantê-lo.
Dessa forma, a diretoria deve tentar negociar o centroavante. No Brasil, o Ceará aparece como um possível destino para ele.
Galhardo pode ir para o Ceará
Segundo as informações, o Vozão iniciou conversas com o jogador. Ele, por sua vez, demonstrou desejo de retornar ao clube cearense, pelo qual se destacou em 2019. O Alvinegro tem expectativa do atleta rescindir com o Colorado, facilitando assim um acerto.
O Clube do Povo, porém, não pretende liberá-lo de graça, sem uma compensação financeira. É pedido cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 8,2 milhões) para a transferência do jogador.
Seria o retorno do centroavante ao Ceará. Em 2019, ele se destacou no time cearense e apareceu de fato para o futebol brasileiro. O atacante fez 12 gols no Campeonato Brasileiro daquele ano e foi contratado pelo Colorado na temporada seguinte.
Na atual temporada, fez 25 jogos pelo Celta de Vigo, marcando 1 gol e 1 assistência.