Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Salário de Rodrigo Dourado no Internacional nos deixou sem palavras

Rodrigo Dourado foi decisivo na classificação do Internacional para a segunda fase da Sul-Americana. Com três gols, o volante garantiu a vitória contra o 9 de Octubre e a vaga do time nas oitavas de final. Jogador do atual elenco que mais tempo tem no Beira-Rio, o meio-campista ganha cerca de R$ 400 mil por mês.

Revelação da base na década passada, o camisa 13 tem contrato com o Colorado até dezembro deste ano. Assim, a partir da metade da temporada, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Por isso, essa é uma questão a ser resolvida rapidamente pela direção.

Se continuar com o bom futebol que voltou a apresentar, é provável que a diretoria renove o vínculo com o meio-campista. Muito criticado pela torcida, principalmente entre o fim da temporada passada e o começo desta, o jogador está mostrando nos últimos jogos que ainda pode ser muito útil ao clube.

Rodrigo Dourado recuperou bom futebol

No começo desta temporada, Dourado começou como titular sob o comando de Alexander Medina. Entretanto, o volante foi perdendo espaço com o uruguaio, principalmente após a chegada de Gabriel.

Com Mano Menezes, porém, o camisa 13 voltou a ganhar oportunidades. Na partida contra o 9 de Octubre, mais um jogo como titular com o treinador, o volante teve nota 9.6 do serviço de estatísticas SofaScore.

Mesmo ainda convivendo com vaias e xingamentos da torcida, o jogador mostra aos poucos que pode reverter essa situação. Segundo Dourado, é compreensível as cobranças em relação ao futebol dele. No entanto, ele segue trabalhando, tendo a confiança do grupo e da comissão técnica.