Desejo do Internacional para a próxima temporada, Igor Gomes tem uma pedida de salário alta se comparada a média da Séria A do Campeonato Brasileiro.
No São Paulo, o jogador tem vencimentos de R$ 100 mil mensais, um valor abaixo do mercado. Isso porque todas as tentativas da diretoria paulista de renovar o contrato do atleta com uma valorização salarial foi recusada por Igor.
Na última tentativa Tricolor de renovação, foi ofertado 400 mil reais por mês, ele recusou e informou que desejava 800 mil reais para poder assinar o novo contrato. A direção paulista foi pega de surpresa, alegou que esses valores pedidos eram próximos ao que recebe o atacante Calleri e que essa pedida era inviável. Sem conseguirem chegar a um acordo, o impasse se manteve e o jogador deve deixar o São Paulo.
A diretoria do São Paulo já aceitou que não há o que fazer e que sua saída é apenas uma questão de tempo. A questão é saber se ele deixará o clube já em janeiro em acordo, ou se deixa o Morumbi no dia 1 de abril, quando estará totalmente livre no mercado.
Dificuldades para negociar com Igor Gomes
Olhando para os números pedidos por Igor Gomes para renovar com o São Paulo, pode-se ter uma ideia de como será a negociação do jogador com outros clubes. Se o jogador pediu R$ 800 mil para o clube que o revelou, é possível que a pedida em uma negociação futura gire também nesses valores.
Livre no mercado para assinar com qualquer outro clube, o jogador vai poder negociar única e exclusivamente apenas com os clubes que quiserem contar com os seus serviços. Ele irá negociar seu salário, direito de imagem, luvas e o passe. Sim, mesmo que o São Paulo não receba nada pela transação, o atleta se torna dono e ele vende seus direitos para o clube que for assinar.