Novo reforço do Internacional, o atacante Wanderson, de 27 anos, teve o salário revelado no Clube do Povo. As primeiras informações davam conta de que ele iria ter uma quantia na casa de R$ 1 milhão e os valores revoltaram alguns torcedores do Colorado.
Apesar da quantia que foi divulgada inicialmente, o valor recebido mensalmente por Wanderson será algo em torno de R$ 600 mil. Edenilson e Taison tem um salário semelhante e os números se aproximam do teto estipulado pela direção.
Wanderson assinou com o Internacional por empréstimo até o final do ano e será uma das opções de Cacique Medina no Brasileirão e na Sul-Americana. O ponta pertence ao Krasnodar, da Rússia, porém se afastou do clube por conta dos conflitos no leste europeu.
O atleta teve o contrato suspenso pela Fifa e decidiu retornar ao futebol brasileiro. Mesmo com propostas de outras equipes, o atacante optou por fechar o empréstimo por um ano com o Internacional.
Wanderson será uma das principais alternativas de Cacique Medina para jogar pelos lados do campo. O atleta apresenta todas as caracteristicas desejadas pelo treinador e deve ser utilizado entre os titulares assim que possível.
Destaque no futebol russo, o atacante não jogou na última temporada por conta de uma lesão (já está recuperado e fez pré-temporada). A última aparição foi em 2020/21, quando disputou 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências.
Wanderson aumenta as opções de Medina
O técnico Cacique Medina pediu por pontas nos últimos meses e Wanderson chegou para reforçar o elenco. O atleta deve ser utilizado entre os titulares assim que possível e a falta de concorrência será um facilitador para que ele ganhe espaço rapidamente.