Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Sentimos muito: Revelado o tempo que Soteldo ficará fora do Grêmio

A assessoria de imprensa do Grêmio divulgou maiores detalhes sobre a lesão do atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Contratado para ser um dos destaques no setor ofensivo do Tricolor, o profissional teve um problema físico nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na Arena OAS, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Grêmio, Soteldo teve uma lesão de grau 3-C na coxa direita. Desta forma, o jogador deve ficar fora dos gramados por cerca de três meses. A situação ainda vai depender dos avanços do venezuelano no período de recuperação.

“O departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização do exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O atacante agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”, informou o Grêmio.

A situação é desesperadora para os torcedores do Tricolor Gaúcho, já que Soteldo é pontuado como um dos únicos destaques do clube nas primeiras partidas da temporada. O venezuelano havia ganhado as graças dos torcedores e estava participando de diversas ações ofensivas no ataque. Em 2024, o jogador soma quatro partidas, um gol e uma assistência.

Soteldo está fora dos planos no Grêmio

Por conta da ausência de Yeferson Soteldo, o Grêmio deve ir ao mercado para procurar por novas alternativas no setor ofensivo. No momento, a prioridade do Tricolor Gaúcho é por um centroavante que venha para assumir a titularidade. O clube busca por um nome no setor desde a saída do uruguaio Luis Suárez.

O departamento de futebol do Grêmio está fazendo uma janela decepcionante em 2024. O clube enfrenta dificuldade para encontrar alternativas e ainda não trouxe nomes convincentes. O único jogador que ganhou as graças dos torcedores foi o atacante Soteldo, porém ele sofreu a lesão e está praticamente fora no primeiro semestre de 2024.