O Internacional segue interessado na contratação de Marlon, Vitão e Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk. O Colorado já está acordado com o estafe de cada um dos atletas e quer fechar um empréstimo até o final do ano, porém os ucranianos dificultam a negociação.
Nos últimos dias, o Shakhtar Donetsk se posicionou sobre a possibilidade de negociar os atletas. A equipe quer emprestar os jogadores até o fim de junho de 2022 e, logo depois, o clube de destino precisa realizar a compra em definitivo dos reforços.
O posicionamento dos ucranianos dificulta a investida do Internacional pelo trio. Apesar da situação, o Colorado ainda pode adotar um movimento semelhante ao do Corinthians, que conseguiu contratar o volante Maycon, do Shakhtar Donetsk.
O Alvinegro contou com a pressão do jogador aos ucranianos para fechar o acordo por empréstimo até o final de 2022. Dessa forma, o Shakhtar Donetsk acabou cedendo e permitiu o vínculo do atleta ao Corinthians.
Internacional quer trazer reforços
O Internacional tem até o dia 12 de abril para trazer esses atletas e segue em busca de opções no mercado. A direção tem o objetivo de contratar um zagueiro, um meia e um atacante, visando as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Além do interesse nos atletas do Shakhtar Donetsk, o Colorado também monitora a situação do atacante Lucas Braga, do Santos. O Internacional está disposto a envolver Victor Cuesta e Rodrigo Dourado no acordo, além do abatimento da divida por Eduardo Sasha.
Caso não traga os reforços necessários até o dia 12 de abril, o Clube do Povo só poderá trazer jogadores na próxima janela de transferências, que se inicia a partir de 18 de julho.