O Globo Esporte lançou um guia do Brasileirão 2022 com uma análise sobre todos os 20 clubes da competição. O site levou em conta elenco, momento, finanças, retrospecto e o fator casa para chegar em uma conclusão sobre cada equipe.
Os clubes recebiam uma pontuação especifica por conta do desempenho apresentado em cada fator. O Palmeiras, por exemplo, fez 50 pontos e foi o time mais bem classificado, atingindo a pontuação máxima em momento, finanças e retrospecto.
A lista separou os times com as seguintes categorias de avaliação: candidato ao título, pode surpreender, candidato a coadjuvante e risco de Z-4. O Internacional ficou ao lado de Atlético-GO, Ceará, Santos e Coritiba como possível coadjuvante.
O Internacional ficou na 12° posição entre os 20 times. O Globo Esporte fez um breve texto para falar sobre o desempenho recente do Colorado, com o objetivo de explicar a pontuação baixa na tabela.
“Sob o comando de Alexander Medina, o Inter tem no Brasileirão uma chance de apagar a má impressão do início de temporada, quando acabou eliminado na estreia da Copa do Brasil e caiu nas semifinais do Gauchão para o Grêmio”, escreveu o site.
“A aposta é Taison, capitão e principal esperança colorada para uma campanha que leve, ao menos, a uma vaga na Libertadores. Nomes como Cuesta e Dourado perderam espaço e há expectativa pelo rendimento de reforços como Wanderson e Carlos de Pena”, finalizou.
O ranking de pontuação do Brasileirão 2022
- Palmeiras – 50
- Atlético-MG – 48
- Flamengo – 47
- São Paulo – 41
- Corinthians – 40
- Fluminense – 39
- Athletico-PR – 37
- Fortaleza – 36
- Bragantino – 35
- Botafogo – 34
- Atlético-GO – 31
- Inter – 31
- Santos – 31
- Ceará – 30
- Coritba – 29
- Cuiabá – 24
- América – 24
- Goiás – 24
- Juventude – 20
- Avaí – 19