Apenas um time está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana 2022

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos da Sul-Americana 2022, somente uma equipe está classificada para as oitavas. O São Paulo é o único time que chega no último jogo despreocupado, com a vaga no mata-mata garantida. Enquanto isso, as equipes que vêm da Libertadores ainda não estão definidas.

Líder do Grupo D com 13 pontos, o time do Morumbi é um dos cinco invictos da competição. São quatro vitórias e um empate em cinco rodadas jogadas até aqui. Além disso, fez 11 gols e sofreu apenas três, um saldo de oito gols. Com cinco pontos a mais que o Everton-CHI, os paulistas não podem mais ser ultrapassados.

No entanto, a melhor campanha do torneio não é dos comandados de Rogério Ceni. O Ceará é a única equipe que possui 100% de aproveitamento na primeira fase. Na ponta do Grupo G, o Vozão tem 15 pontos, fez 15 gols e sofreu apenas um, ficando com um saldo de 14 gols.

Adversários dos times da Sul-Americana 2022 saem da Libertadores

Classificados para a próxima fase, os clubes da Sul-Americana 2022 terão pela frente adversários advindos da Liberta. Os terceiros colocados da principal competição de clubes da Conmebol entram nas oitavas de final para duelar com os primeiros de cada grupo da Sula.

Todas as chaves da Liberta chegam na última rodada da primeira fase com situações indefinidas. A maioria possui dois ou três times com possibilidades de terminar na terceira colocação. Dentre essas equipes, inclusive, estão: Atlético-PR, Bragantino, América-MG, Corinthians e Fortaleza.

A disputa que parece estar menos aberta é no Grupo A, no qual o Deportivo Táchira tem mais chances de ser terceiro colocado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -