O Grêmio estreou na temporada de 2024 com derrota por 2 a 1 diante do Caxias. Após a partida, o atacante Soteldo deu uma declaração que chamou a atenção dos torcedores. Isso porque, depois de seu primeiro jogo pelo Tricolor Gaúcho, o venezuelano se mostrou irritado e afirmou que a equipe “quis perder” o confronto.
“A gente tem que seguir trabalhando e melhorando. Perdemos porque a gente quis perder o jogo, não por mérito deles. Eu estou bem, com muita confiança. Vou seguir melhorando para ajudar mais a minha equipe”, salientou Soteldo em entrevista ao SporTV.
A declaração do venezuelano gerou bastante controvérsia nas redes sociais, já que muitos acreditam que ele foi grosseiro na resposta ao jornalista. Em contrapartida, alguns torcedores do Tricolor Gaúcho concordaram com a interpretação do jogador. Na partida, o Grêmio saiu na frente do placar, porém levou a virada no segundo tempo.
Após a derrota, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi está em preparação no CT Presidente Luiz Carvalho. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São José, na quarta-feira (24), às 21h30, na Arena OAS, em Porto Alegre.
Veja a declaração do atacante Soteldo:
Grêmio segue em busca de reforços
Por conta da ausência de reforços no elenco, o técnico Renato Portaluppi está protagonizando uma situação curiosa no Grêmio. O comandante está entrando em contato com jogadores para saber sobre a possibilidade de contratação. Desta forma, ele age como se fosse um dos dirigentes do Tricolor, mas é apenas o treinador.
Ele demonstrou a atitude na tentativa de contratação do atacante Kaio Jorge, do Frosinone, da Itália. O jovem formado nas categorias de base do Santos ficou de dar uma resposta no início da semana. No entanto, o entendimento é de que a tratativa está complicada, já que o profissional pretende permanecer no futebol europeu.