Sporting e MLS: clubes procuram Marcelo Lomba; Inter não deve renovar

0

Com seu destino selado no Inter, Marcelo Lomba começa a definir seu futuro desde já. De acordo com os repórteres Eduardo Moura e Tomás Hammes, do portal “ge.globo”, o goleiro colorado interessa a alguns clubes europeus e da MLS, dos Estados Unidos.

Os jornalistas apuraram que, apesar de ainda não ter uma proposta oficializada, quem desperta maior interesse no momento é o Sporting. Os portugueses avaliam enviar outro arqueiro brasileiro, Renan Ribeiro, em troca para adquirir o atleta de 34 anos, cujo contrato se encerra em dezembro. O Inter, segundo o GE, quer se “desfazer” de Lomba sobretudo para aliviar a folha salarial.

Marcelo Lomba chegou ao Beira-Rio em 2016 para ser um “reserva de luxo” a Danilo Fernandes. As constantes lesões do concorrente fizeram com que o carioca tomasse sua vaga. Em 2018, viveu grande momento, chegando até a ser nomeado para a seleção do Campeonato Brasileiro. Porém, a partir do ano seguinte, seguidas falhas o queimaram com a torcida.

O atleta pode se despedir do Beira-Rio a um passo de completar uma importante marca. Lomba está desde o começo de junho para completar 200 jogos com a camisa do Inter. Do elenco atual, apenas Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta e Edenilson vestiram mais vezes o manto colorado.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Quem é o goleiro que o Sporting oferece pela contratação de Lomba?

Nascido em Ribeirão Preto, Renan Ribeiro foi cedo para as categorias de base do Atlético-MG. Quando subiu pro profissional, passou a ser presença recorrente entre titulares durante alguns anos até a chegada de Victor. Transferiu-se para o São Paulo, onde só foi receber alguma sequência após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Está no futebol português desde 2018. Começou se destacando no Estoril e logo chamou atenção do Sporting, só que não vem sendo aproveitado recentemente nos Leões. Em entrevista ao jornal “O Dia, em abril, Renan já confessou que acena com bons olhos uma volta ao futebol nacional.

O goleiro tem Seleção Brasileira de base em seu currículo. Em 2009, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e participou do plantel que foi para a Copa do Mundo da modalidade – uma lesão o tirou de ação durante todo o campeonato. Já em 2012, aproveitou o corte de Rafael Cabral e foi o terceiro goleiro do Brasil nas Olimpíadas de Londres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.