O Grêmio goleou o Internacional por 3 a 0 no GreNal 436, disputado no último sábado (19), em partida válida pela ida das semifinais do Gauchão 2022. Durante a comemoração do terceiro gol gremista, o volante Lucas Silva foi atingido por um celular arremessado por torcedor do Colorado.
Árbitro da partida, Jean Pierre relatou a situação na súmula e contou com detalhes os ocorridos. Ele ainda relatou os cortes de Lucas Silva e mostrou todo o tratamento que houve com o jogador.
Aos 28 minutos do segundo tempo, quando a equipe do Grêmio comemorava o gol de sua equipe em frente ao espaço destinado a sua torcida que encontrava-se no anel superior do estádio, e consequentemente em frente a torcida adversária postada no mesmo ponto, porém no anel inferior do estádio, em dado momento foi arremessado um telefone celular que acabou por atingir o rosto do atleta Lucas Silva, do Grêmio. O atleta teve cortes no nariz e na boca, foi atendido fora do campo pelo médico de seu clube e retornou quando a partida já estava em andamento
Jean Pierre
Logo depois da partida, o Internacional divulgou uma nota oficial afirmando que o agressor foi identificado. O clube se colocou à disposição para ajudar no caso e conseguir encontrar a melhor resolução para a situação.
GreNal 436: a nota do Internacional após o ocorrido
“O Sport Club Internacional, após diligências internas por meio da vice-presidência de Administração, identificou, na noite deste sábado (19/03), o autor do lançamento do objeto que atingiu o atleta Lucas Silva”, disse o clube.
“Assim, foi lavrado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, bem como foram adotadas as diligências de informação no âmbito esportivo. Lamentamos o ocorrido e ratificamos nosso compromisso intransigente de combate à qualquer espécie de violência”, finalizou.