Na próxima segunda-feira (17), serão conhecidos os confrontos da Supercopa do Brasil feminina. A primeira edição da competição contará com a presença de Inter, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Palmeiras e Real Brasília. O torneio será realizado entre os dias 6 e 13 de fevereiro.
O sorteio será realizado no dia 17, na sede da CBF. O evento está agendado para às 15h30.
Modelo de disputa
Os oito clubes serão distribuídos em quatro confrontos de dois clubes. Quatro times vão para a semifinal, em partida única. Em caso de empates, haverá disputa de pênaltis.
Data dos jogos
- Jogos da primeira fase: dia 6
- Jogos da segunda fase: dia 9
- Final: dia 13 de fevereiro
Critérios para a definição do mando de campo
- 1°) Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;
- 2°) Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;
Em caso de empates nos critérios, os mando de campos serão determinados por sorteio público.
Inter campeão do Gauchão Feminino
As Gurias do Internacional venceram o Grêmio nos pênaltis, no mês de dezembro de 2021, e conquistaram o terceiro título consecutivo do Gauchão Feminino. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colorado venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Esse foi o 11º primeiro título do clube na competição.
Foi o segundo tricampeonato gaúcho da história do Inter, o primeiro aconteceu entre 1997 e 1999. O Gauchão Feminino começou em 1983, e teve logo um bicampeonato do Colorado, que voltou a ganhar a competição no ano do primeiro tricampeonato. Em 2002 e 2003, vieram outras duas conquistas. A partir de então, foram 14 anos sem vencer o Gauchão, quebrando o jejum somente em 2017.