No jogo do último sábado (13), entre Internacional e Athletico Paranaense, na qual os gaúchos venceram por 2 a 1 no Beira-Rio, Maurício levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. Mas acredite, o que levou o árbitro Ramon Abatti Abel a aplicar o cartão amarelo foram as embaixadinhas.
O atleta recebeu a bola no alto, quando estava livre no meio de campo e conduziu a bola com embaixadinhas, até passar para um companheiro de time. E é isso mesmo, por esse lance aos 38 minutos do segundo tempo, o jogador foi advertido.
Na súmula da partida, o juiz relatou que Maurício faltou com respeito aos seus adversários:
“A1.14. Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo – Por atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo“.
Assim, o jogador não estará disponível no jogo desta quarta (17) contra o Cuiabá. Também sem Taison, a tendência é que Palacios jogue.
Sem Maurício, como será a próxima partida do Inter?
Ainda que a atuação do Colorado tenha sido satisfatória, vencendo o Athletico com dois gols de Edenilson, o próximo jogo pode ser preocupante. Com alguns desfalques e a possibilidade de Ed não estar disponível, Aguirre terá que fazer mudanças no time.
O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira para atuar no lugar de Casemiro, no jogo desta terça (16), contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo que o Inter esteja pensando na logística para que ele faça parte, Maurício, Víctor Cuesta e Moisés estão suspensos.
Sendo assim, Aguirre tem a difícil missão de substituir esses jogadores e se preocupar com a presença, ou a falta de Edenilson, que inda não é certo. O goleiro Daniel é outro que deve continuar fora e Lindoso também pode ser baixa.