A tabela do Campeonato Brasileiro acabou sendo atualizada e o Sport Club Internacional aparece na zona de rebaixamento, para desespero dos seus torcedores. O time gaúcho tem algumas prioridades na temporada e, com isso, outras situações vão ficando para trás, mas a situação atual não fica nada agradável e uma certa preocupação pode chegar na equipe vermelha em breve.
O segundo turno da competição nacional chegou em sua sexta rodada, já jogada, fazendo com que já se tenha um panorama sobre como estão as equipes nesta segunda metade da temporada. Com isso, os dados já começam a ser analisados e, em alguns casos, sinais de alerta podem ser ligados, já que a situação não parece das melhores em equipes gigantes do cenário do futebol do país.
Essa realidade, inclusive, é a do Internacional neste momento. Isso porque o time está priorizando a disputa da Copa Libertadores da América, onde vai bem e segue vivo, deixando o Campeonato Brasileiro em segundo plano. Com isso, para a surpresa de poucos, o rendimento da equipe na competição nacional acaba ficando abaixo do esperado.
O que é visto nos números que entraram em evidência recentemente. Em seis partidas do segundo turno, o time comandado por Eduardo Coudet conseguiu juntar apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Esse rendimento acaba colocando o Clube do Povo entre os quatro piores desempenhos de todo o torneio de pontos corridos.
Inter está na zona de rebaixamento do returno
Ao levar em conta somente a disputa do segundo turno, o Inter ocupa a 17 posição, estando na “zona de rebaixamento” do período. Com isso, o time agora liga um sinal de alerta, precisando também conquistar resultados no nacional para fazer um final de temporada sem riscos reais de queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.