O meia-atacante Taison tem um dos custos mensais mais altos desde que chegou ao Internacional no ano passado. Segundo informação do jornalista JB Filho, a quantia gasta, considerando salário, luvas e direitos de imagem, chega a R$ 1 milhão.
Apesar de ser um dos jogadores mais caros do Colorado, o atleta não está conseguindo dar retorno dentro de campo. Taison está com 34 anos e passou boa parte da temporada fora dos gramados por conta de problemas físicos.
Além disso, o jogador não aparece como uma das preferências do técnico Mano Menezes para jogar entre os titulares. O meia-atacante está no banco de reservas e soma 19 jogos, três gols e três assistências na temporada 2022.
Recentemente, Taison foi pontuado por parte da imprensa como o líder da greve dos jogadores devido ao pagamento atrasado dos direitos de imagem. O atleta surgiu como o responsável pela movimentação de todo o elenco.
O meia-atacante aparecia como o “dono do vestiário” e a situação parece ter mudado nos últimos dias. O jornalista Sergio Boaz, da Rádio Bandeirantes, revelou que o técnico Mano Menezes conversou com o jogador para lidar isso.
“Ele tava tomando conta do vestiário do Internacional, mas tomando conta… o Mano se deu conta, chamou o Taison e ‘ó’ (fazendo o sinal com as mãos, como se tivesse cortado algo). Um líder negativo não da, né?”, afirmou o jornalista.
Taison pode deixar o Internacional?
Taison ainda tem contrato com o Internacional até junho de 2023 e não deve rescindir o vínculo. O atleta tem um dos salários mais altos do elenco e está no banco de reservas, porém deve seguir no time de Mano Menezes.
Mesmo assim, o Colorado está em busca de jogadores para rescindir o contrato ou transferir para outro clube. A intenção da direção é diminuir a folha salarial para contratar outros atletas na próxima janela de transferências.