Após a derrota por 3 a 1 para o Ypiranga no último sábado (5), o Internacional poderá contar com Taison na próxima rodada do Gauchão 2022. O jogador havia ficado fora da viagem para Erechim por ter sentido um desconforto muscular, mas já está treinando com o restante do elenco.
O Colorado vai enfrentar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 5° rodada do Gauchão 2022. O Clube do Povo não ganha há duas rodadas e quer dar um fim à sequência de resultados ruins nas últimas semanas.
O Internacional é o quarto colocado da competição, com sete pontos, e busca melhorar o rendimento para garantir a classificação para a próxima fase com mais tranquilidade. O Campeonato Gaúcho é o maior objetivo do Colorado nesse início desse semestre.
O técnico Cacique Medina está aproveitando esse momento mais “tranquilo” da competição para realizar testes. Na derrota para o Ypiranga, o comandante foi alvo de criticas por causa da escalação e do estilo de jogo apresentado.
Medina quer lidar com o rendimento do Internacional
O técnico Alexander Medina concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Ypiranga. O comandante falou sobre o resultado e mostrou que vai trabalhar uma característica em especifico nos jogadores.
“Temos que ter personalidade como time para reverter partidas. Este é o futebol, tem mais de 90 minutos. Podemos começar ganhando, empatando ou perdendo, mas temos que ter claro a receita para conseguir jogar as partidas”, disse Medina.
“É processo de trabalho, não tem remédio que não seja colocar os jogadores em campo para ver suas reações, como se comportam, como temos que trabalhar. Cada um tem sua história no clube, e temos que pensar de forma positiva e tratar de transmitir uma energia diferente para eles”, afirmou.