Na noite do último domingo (26), o Internacional voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Beira-Rio, o Clube do Povo abriu o placar com Enner Valencia, de pênalti, e assegurou o resultado para garantir os três pontos. Desta forma, o Colorado se afastou da zona de rebaixamento e ficou aliviado para o restante da temporada.
Após a partida, o técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, foi questionado sobre uma polêmica que marcou a prévia do enfrentamento. Depois de afirmar que já contava com os três pontos diante do Colorado (em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo) e acabar derrotado, o treinador se defendeu afirmando que jamais desrespeitou o Inter.
“Eu sou uma pessoa com princípios e valores. Respeitamos toda a gente e todos os adversários. A melhor forma de respeitarmos o adversário é querendo ganhar deles. Nós vamos querer sempre ganhar. Se isso é desrespeitar as instituições, eu peço desculpa. Mas não vou perder de vista aquilo que é a ambição do clube”, disparou o técnico português, que ainda elogiou o sistema defensivo armado por Eduardo Coudet.
“No segundo tempo não jogamos. Tentamos abrir o jogo de diferentes maneiras. Eles se defenderam sempre bem, impedindo a ligação com a última zona. Não conseguimos encontrar nenhum homem livre ali e o resultado foi esse”, salientou o comandante. Com o resultado, o Bragantino estacionou na 6ª colocação, com 59 pontos.
Coudet comemorou o resultado do Internacional
O técnico Eduardo Coudet enalteceu a vitória do Internacional. “Falamos da importância de ganhar. Enfrentamos um time que joga muito bem. Tivemos hoje a linha mais baixa, cedemos a bola e no intervalo falei aos jogadores que importante era defender, já havíamos feito o gol e precisávamos dos três pontos”, disse o comandante.