Ex-dirigente do Grêmio, Paulo Pelaipe afirmou que Mano Menezes poderia ter salvado o Grêmio do rebaixamento na temporada passada. O antigo membro da direção do Tricolor falou isso em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Reche.
“O Mano Menezes estava no Brasil no ano passado. Quando o Grêmio tirou o Felipão, e eu achei isso um erro, deveria ter buscado o Mano. Se contrata o Mano Menezes, o Grêmio não estaria na Série B esse ano”, destacou Pelaipe.
O ex-dirigente disse que isso não aconteceu pois o vice de futebol do Grêmio na época não conhecia nada de futebol. Segundo ele, o responsável já havia ficado próximo de derrubar o clube em 1998, porém não conseguiu por ter sido retirado do cargo.
“Mas o vice de futebol do Grêmio não conhecia nada de futebol. Não conhece nada de futebol. Em 1998 quase derrubou o Grêmio, só não derrubou porque o presidente Cacalo pediu o cargo dele e botou lá o Dr Preis, o Saul e o seu Rudi Petry”, comentou Paulo.
“Agora, em 2021, ele conseguiu realizar o sonho dele de botar o Grêmio na segunda divisão. Contratando Mancini e tendo Mano no mercado. O Inter acertou na contratação e vai disputar vaga para a Libertadores da América”, finalizou.
Mano Menezes foi contratado pelo Internacional
O técnico Mano Menezes chegou recentemente ao Internacional e já conseguiu apresentar resultados em curto prazo. O Colorado está invicto com o treinador e busca fazer uma boa campanha na disputa da Sul-Americana e do Brasileirão.
Os números do Internacional com Mano Menezes:
- 5 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 60% de aproveitamento
- 4 gols marcados
- 2 sofridos
- 13,2 chutes para marcar
- 20,5 chutes para sofrer gol
- 3 jogos sem sofrer gol (60%)
- 55% posse de bola