O Internacional está buscando por alternativas para ingressar no elenco a partir de 2024. Com a incerteza sobre a permanência de Eduardo Coudet, o Colorado também procura por treinadores que possam desembarcar em Porto Alegre na próxima temporada. Aliado a isso, o jornalista Vagner Martins trouxe um nome que já havia sido especulado.
Trata-se de Ramón Díaz, do Vasco da Gama, que foi oferecido ao Internacional pelo empresário André Cury. O comandante esteve em pauta durante a passagem do técnico Mano Menezes, porém as tratativas foram inviabilizadas, já que ele estava cumprindo contrato com o Al-Hilal. Após a saída, o Colorado já havia adquirido Eduardo Coudet.
O jornalista Vagner Martins ainda destacou que outros dois nomes são vistos com bons olhos nos bastidores do Beira-Rio: Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda. O último, no entanto, será mais complicado, pois pode garantir uma vaga para a Copa Libertadores da América com o Fortaleza. Desta forma, a negociação ficaria praticamente impossível.
O técnico Eduardo Coudet segue sendo a prioridade do Internacional, porém as partes só vão definir a situação após o resultado das eleições presidenciais. O atual presidente, Alessandro Barcellos, disputa com o candidato de oposição Roberto Melo.
“Quando fui procurado neste ano, a gente acertou claramente até quando ia o contrato. Já passei por uma eleição no Inter, em 2020. Sei como é… Só vou tratar do meu futuro depois das eleições. Vamos esperar”, disparou o argentino, em entrevista ao jornalista Jeremias Wernek.