Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Técnico multicampeão que está livre no mercado pode vir pro Inter?

O técnico Marcelo Oliveira está livre no mercado e é alvo de alguns clubes brasileiros para a próxima temporada. O comandante fez sucesso no país há alguns anos, quando foi bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras.

A última vez em que o treinador esteve treinando algum clube foi nos últimos dois meses de 2020, quando assumiu a Ponte Preta na Série B e foi demitido. Marcelo entrou com a equipe no G-4 e deixou na nona posição, com 40 pontos conquistados em 28 jogos.

O comandante não fez parte de nenhum clube na atual temporada, mas foi especulado em alguns times da Série B, como o Cruzeiro e o Botafogo. Marcelo Oliveira ainda não anunciou a aposentadoria e deve retornar ao cargo na próxima temporada.

O Internacional está em busca de um treinador para a próxima temporada, então existe a possibilidade de Marcelo Oliveira ser contratado. O comandante não fez bons trabalhos nos últimos anos, mas tem um bom histórico e seria uma incógnita no Colorado.

Além de Ponte Preta, Palmeiras e Cruzeiro, Marcelo ainda passou por Ipatinga, Paraná, Coritiba, Vasco da Gama, Atlético-MG e Fluminense. Com excessão dos dois times em que conquistou título, comandou os clubes por um curto período de tempo e foi demitido.

Inter pode trazer o Vojvoda?

Segundo o jornalista Vagner Martins, o Internacional teve um contato com o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que está fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O treinador está com o futuro incerto para a próxima temporada e pode acertar com o Colorado.

Uma das preferências da direção era Eduardo Coudet, mas a entrevista coletiva que ele concedeu recentemente deixou claro que não existe a possibilidade de retorno ao Internacional.

“Sigo falando com o presidente do Inter, que é meu amigo. Tenho contato com muitas pessoas que ficaram no clube. Falamos constantemente. Eles sabem que tenho contrato até 2024″, disse o argentino.