Técnico que fracassou no Inter despachou o River na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, o Vélez Sarsfield despachou o River Plate e consolidou a classificação para às quartas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer na ida por 1 x 0, os comandados de Cacique Medina seguraram o empate sem gols no Monumental de Nuñez e carimbaram o triunfo sob a equipe Millonaria.

Em um jogo cercado de polêmicas, o River se impôs desde o apito inicial na tentativa da reversão. Contudo, a falta de pontaria dos atacantes da equipe de Buenos Aires sobressaiu na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o time de Marcelo Gallardo seguiu pressionando pela vitória e chegou perto de buscar a igualdade no agregado. Depois de linda jogada de Barco, Matias Suárez empurrou para contra a meta adversária. Contudo, o árbitro de vídeo solicitou a revisão e o gol foi anulado, por conta de um toque de mão.

Cacique Medina eliminou o River na Libertadores

Com muita polêmica após a marcação, o duelo seguiu até os 53 minutos da etapa final com muita pressão do River pelo gol. Entretanto, a equipe de Medina foi astuta nos combates defensivos e consolidou o triunfo fora de casa.

O próximo compromisso do Vélez será contra o ex-clube de Medina. Trata-se do Talleres, que bateu o Colón fora de casa e carimbou a classificação para às quartas de final. Caso vença o rival argentino, os comandados de Cacique estarão a um passo da final, em que enfrentarão Flamengo ou Corinthians na semi.


- Publicidade -