Técnico romeno pede ex-Inter na Seleção Brasileira

0

O meia Alan Patrick, que teve passagem pelo Inter, vive bom momento no Shakhtar Donetsk e as boas atuações nos últimos jogos chamaram a atenção. O atleta foi o autor de um dos gols na final da SuperCopa da Ucrânia contra o Dínamo Kiev e fez uma boa partida no duelo contra o Inter de Milão pela Champions League.

Para o treinador Mircea Lucescu, Alan Patrick merece uma vaga na Seleção Brasileira, assim como outros talentos do Shakhtar Donetsk que já foram convocados em outras oportunidades.

O técnico romeno falou sobre o jogador após o empate em 0 a 0 do Shakhtar contra o Dínamo Kiev pela Liga Ucraniana, no dia 3 de outubro.

“O que posso dizer a respeito dos jogadores do Shakhtar, gostaria de mencionar o Alan Patrick, que foi o melhor em campo no clássico. Eu acho que ele merece ser convocado para a seleção brasileira, assim como já aconteceu com outros brasileiros do Shakhtar. Estou falando isso não como técnico do Dínamo, mas como uma pessoa que ama e sabe o futebol”, afirmou o técnico.

O Shakhtar Donetsk está em segundo no campeonato nacional, com 23 pontos conquistados em 10 jogos, e está atrás do próprio Dínamo Kiev, que lidera com 26 pontos.

O próximo confronto da equipe é contra o Zorya, em uma sexta-feira (15/10), às 13h30min, em partida válida pela 11° rodada da Liga Ucraniana.

Alan Patrick: Passagem pelo Inter e carreira

O atleta foi revelado pelo Santos e rapidamente chamou a atenção do Shakhtar, que o contratou por 4 milhões de euros, porém o meia não chamou se destacou e começou a ser emprestado para clubes brasileiros.

Primeiramente, Alan jogou no Inter em 2013 e 2014, e depois passou por Palmeiras e Flamengo. Em 2017, o jogador começou a ser utilizado no elenco da equipe ucraniana e se tornou um dos principais nomes do time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.