Thaigor Janke: De Pena tem permanência encaminhada; saiba detalhes do contrato

Carlos De Pena tem sido um dos principais jogadores do Interancional nos últimos dias. Ele será titular na partida de logo mais contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O bom momento do uruguaio levanta uma dúvida em relação ao contrato dele. O vínculo com o Inter, vai até dezembro deste ano. Mas mesmo que não tenha um vínculo definitivo com o Colorado, De Pena possui um encaminhamento para permanecer por aqui.

O contrato de empréstimo dele se encerra no fim do ano, mas o vínculo dele com o Dinamo de Kiev, time que detém o seu passe, também se encerra no fim do ano. Com isto, o jogador já pode, a partir do mês de julho, assinar um pré-contrato com o Inter, para manter-se em Porto Alegre. O que é desejo do jogador e também do Inter.

Os vencimentos de De Pena giram em torno de 1,3 milhão de euros anuais. O que mensalmente chega próximo dos 500 mil. Com um contrato em definitivo, o Inter deverá desembolsar um valor de luvas, o que não deve ser muito alto. Mais barato por exemplo do que se precisasse comprar o jogador do Dinamo.

Desde que saiu da Ucrânia, fugindo da guerra, De Pena deixou claro que não retornaria para o leste europeu. Ele chegou a afirmar que deixou todos os seus pertences na sua casa em Kiev e que não pretende voltar para buscar.

Sentindo-se em casa no Beira-Rio, De Pena deve nas próximas semanas já agilizar a permanência em definitivo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -