O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, está em preparação para jogar com Enner Valencia e Alan Patrick no meio da semana. Isso porque a equipe do Rio de Janeiro encara o Internacional, na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de suma importância para os cariocas.
O Alvinegro precisa vencer a partida para continuar com chances de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Em caso de empate ou derrota, a equipe terá que disputar os play-offs da competição continental. No momento, o Botafogo está na quinta colocação, com 64 pontos conquistados em 37 rodadas.
O Internacional, por sua vez, já está com a situação definida no Brasileirão. Depois de vencer o Corinthians na Neo Química Arena, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Colorado está na nona colocação, com 52 pontos, e não tem chances de ir para a Libertadores.
Apesar de o confronto não ter tanta importância para o Inter, os jogadores se reapresentaram ao CT Parque Gigante e vão em busca da vitória sobre o Botafogo. A equipe do Rio de Janeiro vive crise nos bastidores e não vence há cerca de três meses. O atacante Tiquinho Soares, por exemplo, é alvo constante de criticas dos torcedores.