Todos os títulos de Mano Menezes, novo técnico do Inter

Contratado pelo Internacional nesta terça-feira (19), Mano Menezes é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. O comandante teve várias conquistas relevantes durante toda a carreira e carrega esse histórico para tentar levar o Colorado de volta para as glórias.

Em toda a carreira como treinador, Mano Menezes conquistou cinco títulos nacionais. Levantou a Copa do Brasil em três oportunidades (Corinthians em 2009 e Cruzeiro em 2017 e 2018) e a Série B duas vezes (Grêmio em 2005 e Corinthians em 2008).

Além dos triunfos nacionais, o treinador ainda levantou cinco campeonatos estaduais durante a carreira. Conquistou o Paulista em 2009, pelo Corinthians, Mineiro 2018 e 2019, pelo Cruzeiro, e Gauchão em 2006 e 2007, pelo Grêmio.

Mano Menezes carrega todas essas conquistas e tenta ser a solução do Internacional. O clube está apresentando dificuldades na temporada e precisa de alternativas em curto prazo para que a situação não seja agravada nas próximas rodadas do Brasileirão e da Sul-Americana.

A direção entende que o treinador deve acrescentar em experiência e acredita que ele pode ajudar o Internacional a conquistar os objetivos ao fim do ano. A intenção do Colorado é levantar a taça da Sul-Americana e ficar entre os seis primeiros no Brasileirão.

Mano Menezes criticou a filosofia do Internacional

Recentemente, o técnico Mano Menezes criticou a falta de filosofia nos times do futebol brasileiro. Segundo ele, os clubes deixavam isso a mando do treinador e mudavam o estilo constantemente com base em mudanças na comissão técnica. A declaração ocorreu dias antes da demissão de Medina.

“Eu sempre defendi que os clubes brasileiros tinham como maior defeito não ter uma filosofia. Essa filosofia sempre ficou a cargo do treinador, e isso causa uma falta de evolução, pois, a cada insucesso, se troca de técnico e se traz outro com outra filosofia”, comentou o treinador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Comentários do Facebook

- Publicidade -