Internacional: Cantos da torcida (Guarda Popular)
Clube do Povo conta com diversas músicas lançadas pelos torcedores
Um dos momentos mais emocionantes de uma partida acontece quando a torcida começa a cantar e assim empurrar o time em busca de uma vitória sobre o adversário. Então, hoje vamos falar sobre os cantos da torcida Colorada do Internacional. Aliás, a torcida do Clube do Povo é conhecida pelas suas músicas empolgantes.
Os torcedores possuem muita criatividade para lançar novas músicas, sejam inéditas ou canções adaptadas de sucessos da música brasileira. O grupo Mamonas Assassinas, que fez muito barulho no fim da década de 1990, por exemplo, é uma das principais inspirações.
Aqui vamos repercutir um pouco sobre elas. Falando das letras e dos assuntos mais relevantes sobre essas canções que já embalaram tantas vitórias. Confira na sequência as músicas que marcam a torcida Colorada, seja nos jogos realizados no Beira-Rio ou mesmo fora de casa.
Minha Camisa Vermelha
Uma das músicas prediletas dos torcedores, senão a mais ouvida e cantada é “Minha Camisa Vermelha”, onde a torcida declara o seu amor ao Clube do Povo. Sendo uma das entoadas pela Guarda Popular, essa merece todo o nosso destaque na lista dos cantos da torcida Colorada do Internacional.
Essa música é uma adaptação da tradicional canção dos Mamonas Assassinas, “Pelados in Santos”. Ela é uma das músicas polêmicas do futebol brasileiro porque o Flamengo também a utiliza, com algumas adaptações é claro. No entanto, na nossa opinião a versão Colorada é bem mais bonita.
Confira a letra na sequência:
Inter, estaremos contigo
Tu és minha paixão!
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo
Minha camisa vermelha
E a cachaça na mão
O Gigante me espera
Para começar a festa!
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa!
Você me deixa doidão!
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa!
Inter do meu coração!
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa
Xalaialaiaa!
Autor: Guarda Popular.
O Inter É a Alegria do Meu Coração
Essa é uma canção menos conhecida que a anterior. Mas, que consegue demonstrar a devoção dos Colorados ao seu clube. Assim, afirma que não importa a divisão, o torcedor vai sempre o acompanhar.
E realmente isso aconteceu, pois a torcida não abandonou o clube no trágico ano em que o time foi rebaixado. Pelo contrário, manteve seu apoio e foi fundamental para o Inter dar a volta por cima, e se classificar para a Libertadores, logo após seu retorno à série A.
Veja a letra a seguir:
Colorado eu sou
E o Inter é a alegria do meu coração
Minha vida, a minha paixão
Não importa a sua divisão
Pra mim não interessa onde for jogar
Vou até o fim do mundo pra te apoiar
Nem a morte vai nos separar
Até no céu eu vou te apoiar
Autor: Guarda Popular.
Grande Amor da Minha Vida
Uma das canções mais simbólicas que a torcida Colorada canta se chama “Grande Amor da Minha Vida”. Onde, por exemplo, responde a torcida do Grêmio que possui a mania de tentar ofender a torcida do Inter a chamando de “macacos”.
Como resposta, a própria torcida Colorada assumiu o macaco como identidade. Afinal, essa foi a melhor resposta para os indivíduos com pensamentos racistas que faziam tal provocação.
Aliás, o Internacional foi um dos primeiros clubes do país a aceitar negros e isso fez total diferença para o crescimento e sucesso dentro dos gramados. Isso fez com que o time ganhasse apreço dos populares e ganhasse a alcunha de Clube do Povo.
Veja a letra na sequência:
Tu és o grande amor da minha vida
Colorado das glórias querido
Por você, eu morro de amor
Somos a torcida dos macacos
Sempre levando o trago e o churrasco
Com o Colorado aonde ele for
Não posso me esquecer do gol do tinga
Numa noite de alegria
16 de agosto, oooo
E hoje, querido Internacional
Cantando eu sigo contigo
Buscando o Mundial
Autor: Guarda Popular.
Te Peço Este Campeonato
Um desses cantos da torcida Colorada é utilizado mais em fases finais de campeonatos, onde a torcida incentiva o clube a trazer mais uma taça para a sua galeria. O Clube Campeão de Tudo possui uma vasta galeria de troféus, mas uma taça a mais sempre é motivo de alegria.
A década de 2000 foi a melhor da história do clube, com a conquista de duas Libertadores, uma Sul-Americana e vários Gauchões. Entretanto, a partir de 2010 o time entrou em uma maré negativa e vem buscando a recuperação.
O torcedor Colorado é um dos únicos no mundo a ter comemorado todas as conquistas. Mesmo assim, seja vencendo um Campeonato Gaúcho ou uma Libertadores, sempre há festa no Beira-Rio, no Parcão, por todo o Rio Grande do Sul e em qualquer lugar que há torcedor do Inter.
Confira a letra na sequência:
E vamos Inter, só te peço este campeonato
Atrás do gol eu canto, bebo e te quero mais
Sou colorado e nada muda esse sentimento
Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual
E vamos Inter, não podemos perder
E vamos Inter que temos que ganhar
Daria a vida por um campeonato, uma taça a mais
Autor: Guarda Popular.
Oh Inter!
Essa é outra canção onde a torcida Colorada declara sua devoção ao clube. Sendo essa uma das mais ouvidas quando se vai ao estádio Beira-Rio em um dia de jogo.
Devido ao seu ritmo e ao sentimento colocado enquanto se canta, é sem dúvidas uma das canções mais belas declamadas nos estádio brasileiros.
Veja a letra a seguir:
Ôôô, ôô
Levamos
A nossa paixão
Sempre no peito
De um campeão
Ô Inter
Sempre vou estar
Eu te prometo
Nunca abandonar
Dale dale dale dale Inter
Dale dale oooo
Pelo Rio Grande
Pelo nosso amor
Dale dale dale dale Inter
Dale dale ooooo
Pelo Rio Grande
Pelo nosso amor
Autor: Guarda Popular.
Gaúcho e Campeão
Diversas músicas surgiram na primeira década de 2000, uma delas foi Gaúcho e Campeão, baseada em “I Want To Hold Your Hand”, da banda The Beatles. Em suma, é uma letra pequena, com poucas frases, mas que falam do estado local do clube e ainda do orgulho de torcer para um time vencedor.
A Guarda Popular lançou diversas versões de clássicos do rock. Em um período que o torcedor ia para o Beira-Rio quase que com a certeza de vitória, essa foi uma das letras que ganhou força e foi entoada com força no Gigante.
Confira a letra:
Eu Sou Colorado,
Gaúcho e Campeão.
Eu Sou Desse Estado,
Rio Grande Meu Amor
Porque Eu Te Amo Inter (4x)
Autor: Guarda Popular
D’Alessandro
Quem foi o maior jogador de futebol do Internacional? Quem não assistiu Falcão provavelmente responderá Fernandão ou D’Alessandro. Por mais de uma década o argentino vestiu a camisa Colorada, onde ganhou a Sul-Americana e a Libertadores, entre tantos outros títulos.
Todo esse amor rendeu uma música exclusiva. Não é uma letra extensa como outras desta lista, mas serve para mostrar a devoção dos colorados com El Cabezón. É bem fácil de decorar, um dos cantos da torcida Colorada mais simples e singelos.
Veja a letra:
D’Alessandro
E dale D’Alessandro
E dale D’Alessandro(3x)
Autor: Guarda Popular
Poltrona 36
Em 2004 o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, o que chamou atenção mesmo naquela temporada foi um episódio envolvendo supostamente dois jogadores do clube. O assunto inclusive já foi comentado na televisão por atletas que estavam naquele grupo.
A Poltrona 36 seria o número do banco onde dois atletas do rival trocaram carícias quentes em uma viagem daquela temporada. Enfim, é um fato folclórico que pode ter realmente acontecido. E isso virou música na torcida do Inter.
Confira a letra na íntegra:
Eterno filho colorado!
Duas vezes rebaixado
A imprensa esconde a poltrona 36!
O Capone e o Bilica!
Fazem parte da tua vida
A geral só encocha e o chiqueiro vai cair
E os putos do grêmio jamais vão esquecer
A banda que manda é a banda do Inter!
Por isso te digo não importa o que façam
Sempre serão
Da segunda divisão!
Autor: Guarda Popular
Tema da Vitória
Essa música é mais utilizada quando o Internacional consegue vitórias expressivas ou ganha títulos. Ela é baseada naquela música que ficou bastante famosa, pois era executada quando Ayrton Senna vencia uma corrida de Fórmula 1.
Entretanto, a música que era exibida pela Rede Globo nas vitórias brasileiras era apenas instrumental. Ela foi tocada também quando Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelson Piquet venceram provas na categoria. E virou um dos cantos da torcida Colorada.
Sendo essa uma excelente música para extravasar as alegrias de uma vitória conquistada, seja sobre um grande rival ou com uma excelente atuação. Mas, é claro que o canto é mais enfático em comemorações de títulos.
Confira a letra na sequência:
Eu, nunca me esquecerei.
Dos dias que passei.
Contigo Inter!
Colorado é coração.
Trago, amor e paixão.
Pra sempre Inter!
Pra sempre Inter!
ÔÔÔ dale dale dale ôôô
Dale dale dale ôôô
Dale Inter!
Dale Inter!
Autor: Guarda Popular.
Não Me Arrependo Deste Amor
A Guarda Popular conta com diversas músicas em seu repertório, uma delas lembra muito “Sandra Rosa Madalena”. É uma das canções que embalou o Colorado nas últimas duas décadas e certamente deu mais força e vontade aos jogadores para seguirem em busca de conquistas para o Colorado.
Letra na íntegra:
Não me arrependo deste amor
Quando a promessa começou
Que o vermelho e branco do Inter
Eu iria defender até morrer
Nada vai nos separar somos a banda da popular
E com o Inter sempre vou estar para o colorado apoiar
Inter é um sentimento que se leva peito adentro
Não importa de ganhar ou se perder
E os putos lá do Grêmio hoje choram num lamento
Tua vida é jogar na Série B
Autor: Guarda Popular.
Com o Tempo Esse Amor
Para encerrar nossa lista de cantos da torcida Colorada vamos falar da música “Com o Tempo Esse Amor”. Em suma, essa música explica bem como funciona a relação da torcida com o Clube do Povo.
O Sport Club Internacional foi fundado em 1909, tinha poucos recursos nos primeiros anos de história e mal tinha dinheiro para pagar a Chácara dos Eucaliptos. Contudo, o time foi crescendo e chegou até o patamar que está hoje.
A construção do Beira-Rio foi um grande exemplo deste amor chamado Internacional. A Campanha do Tijolo, com o pagamento mensal de carnês, arrecadou recursos para que o estádio pudesse ser construído. Essa letra representa tudo isso.
A seguir, confira a letra da canção:
Com o tempo meu amor só foi crescendo
Cada dia eu te quero sempre mais
De meu pai herdei esse amor verdadeiro
Pra seguir meu Colorado aonde vá
Em meu pano demonstro meu sentimento
E no bumbo a batida coração
Tuas cores fazem parte da minha vida
És a droga que eu não quero largar
Porque, nos momentos mais difíceis eu estava do teu lado e nunca te abandonei
Porque, popular está contigo os macacos estão loucos e eu vim pra te apoiar
Por isso eu vou cantar
Eu sempre, irei te amar
Autor: Guarda Popular.