Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Trabalhou no Inter e foi demitido no meio de uma Copa do Mundo

A Copa do Mundo é o assunto do momento no mundo todo entre os fãs do esporte, no entanto, quando se fala em Mundiais é muito importante e interessante relembrar a história. Em 1998, o antigo treinador do Internacional Carlos Alberto Parreira aceitou uma difícil missão e no meio do torneio acabou sendo mandado embora.

Não é novidade para os brasileiros que os árabes possuem grandes fortunas para investir em reforços, mas o mesmo acontecesse com a seleção dos país. Afinal, em 1998, a Arábia Saudita ofereceu uma bolada para Carlos Alberto Parreira treinar o time para o Mundial daquele ano.

Em suma, Parreira estava em alta no futebol mundial, após levar o Brasil ao título da Copa do Mundo em 1994. Por isso, o comandante não estava em um momento da carreira sem opções, muito pelo contrário, afinal, seleções e clubes se interessaram no treinador na época.

Mesmo com Parreira, a Seleção Árabe era forte candidata a deixar a competição ainda na fase de grupo, pois tinha um time muito abaixo dos adversários. No entanto, os árabes estavam muito confiantes na campanha da equipe e após duas derrotas na fase de grupos o treinador foi mandado embora.

Objetivo na Árabia Saudita

Por fim, o treinador assumiu a Seleção Árabe com o foco em chegar às oitavas de final da competição, o mesmo que tinha acontecido na Copa anterior, quando ainda não era Parreira no comando. No entanto, com a derrota por 1 x 0 para Dinamarca e a goleada sofrida por 4 x 0 para a França, o sonho de avançar para a fase seguinte acabou junto com o tempo de Parreira no comando da seleção.