Tradicional adversário do Inter em Libertadores pode cruzar o caminho colorado na Sul-Americana

Caso avance para as oitavas de final da Sul-Americana, o Inter poderá encontrar adversários recorrentes em torneios continentais. Um grande exemplo pode ser o Emelec, que decidirá a colocação no Grupo A da Libertadores na próxima terça-feira (24).

O clube equatoriano ainda possui grandes chances de permanecer na competição, já que enfrenta o Independiente Petrolero em casa. Além de vencer os bolivianos, o time de Guyaquil precisa torcer para o Palmeiras derrotar o Deportivo Táchira no Allianz Parque.

Os últimos confrontos entre Inter e Emelec ocorreram na Libertadores de 2015. Os clubes estiveram no mesmo grupo da competição, algo rotineiro para as equipes. Na ocasião, o time de Diego Aguirre venceu no Beira-Rio por 3 a 2 e empatou em 1 a 1 no Equador.

Emelec e Inter são adversários recorrentes

Nas últimas seis participações do Inter nos torneios continentais, em três oportunidades o time equatoriano cruzou o caminho alvirrubro. Além de que, em nenhum dos enfrentamentos os adversários levaram a melhor, algo que acaba o consolidando como um dos maiores fregueses internacionais do Colorado.

Dessa vez, o confronto não será tão simples de ocorrer. Além da classificação colorada, o time de Guyaquil terá de terminar a fase inicial da Libertadores na terceira colocação. Algo improvável, pois a missão para se classificar não está longe der alcançada.

Somado a isso, caso a eliminação equatoriana aconteça e o Inter alcance a classificação, os clubes serão divididos em potes opostos para o sorteio das oitavas de final da Sul-Americana. Além do Emelec, adversários como Olímpia, Nacional do Uruguai, Vélez, Univesidad Católica e até mesmo o Boca Juniors podem aparecer no destino colorado.

As decisões dos torneios sul-americanos ocorrem a partir desta terça-feira (24) e se estendem até a quinta-feira (26). No dia seguinte, o sorteio para decidir os enfrentamentos seguintes ocorrerá na sede da Conmebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -