O Inter liberou o atacante Thiago Galhardo e ele viaja hoje para assinar com o Celta de Vigo por empréstimo com opção de compra. O Colorado deixará de pagar os salários do atleta e receberá 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pela negociação.
Galhardo perdeu a titularidade no Internacional recentemente e se envolveu em polêmicas, como a presença em festas clandestinas, além do baixo rendimento dentro de campo. Em 2021, o atacante tem 11 gols em 28 jogos. Nos últimos quatro jogos do Colorado ele não entrou em campo.
No Celta de Vigo, o centroavante será comandado pelo técnico Eduardo Coudét, que treinava o atleta durante a melhor fase da carreira dele, no ano passado. O clube espanhol terminou a La Liga em 17°, a um ponto da zona de rebaixamento e agora passa por uma reformulação no elenco.
Sob o comando de Coudét, Thiago Galhardo foi o grande destaque do Inter no primeiro semestre do Brasileirão de 2020. Na temporada passada, o atacante disputou 54 jogos, marcou 23 gols e distribuiu 10 assistências. Mesmo ficando fora por lesão e perdendo espaço no fim do campeonato, o centroavante fez 17 gols na Série A e foi o terceiro maior artilheiro da competição, junto com Marinho (Santos) e atrás de Claudinho (Bragantino) e Luciano (São Paulo).
As polêmicas de Galhardo
A polêmica mais recente foi há poucas semanas, quando o atleta foi afastado do Internacional. O jogador não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense para resolver problemas pessoais. Segundo os dirigentes do Colorado, Galhardo foi afastado por opção da própria diretoria.
Em outra polêmica, o jogador foi visto em pelo menos uma festa clandestina durante a pandemia. A direção do Inter decidiu punir o atleta. Zé Gabriel também foi punido pois estava junto com o centroavante.